CURIOSIDADES

Há 30 anos atrás, o Anjo Mensageiro descia à Terra e se apaixonava por uma mortal no grande sucesso de Ivani Ribeiro no horário das 18hs.

Há exatos 30 anos, estreava O Sexo dos Anjos na Rede Globo. A novela escrita por Ivani Ribeiro, teve direção de Roberto Talma, Flávio Colatrello Jr. e Fábio Sabag foi uma releitura de um grande sucesso seu na época de ouro da Excelsior.




Esse épico dos anos 90 conta a história do Anjo da Morte que, ao enviar o mensageiro Adriano para capturar a mortal Isabela, se sente traído por seu ajudante ter se apaixonado pela jovem. Ao perceber esse sentimento, Adriano leva Ruth, a irmã de caráter duvidoso de Isabela, no lugar de sua amada. Entretanto, o Anjo da Morte não aceita essa enganação e propõe um acordo à Isabela: ela poderá viver se cometer apenas dois pecados, nada mais.

Essa é a sinopse da telenovela que foi um sucesso de audiência transmitida em horário nobre. Contando com um elenco de peso com Isabela Garcia, Felipe Camargo, Sílvia Buarque, Humberto Martins, entre outros. Esses 30 anos de comemoração fazem lembrar do porquê essa telenovela ser um marco na televisão brasileira. 

O Sexo dos Anjos na verdade é um remake de O Terceiro Pecado (1968), escrita por Ivani Ribeiro e transmitida na TV Excelsior, que trazia nomes no elenco como Regina Duarte, Gianfrancesco Guarniere, Nathália Timberg e Maria Isabel de Lizandra. Uma das diferenças das duas produções, além da divergência nas redes televisivas, é que na primeira versão a novela se passava em 1920, enquanto a segunda, nos anos atuais. Além disso, foi essa telenovela que consolidou Regina Duarte como atriz, ganhando título logo depois de namoradinha do Brasil.

Refilmagem à parte, é claro que nada se copia, mas se transforma. Assim, o que dá o tom único à telenovela O Sexo dos Anjos é a nova conjuntura dos personagens e fatos que fizeram o Brasil se apaixonar e que são lembrados até hoje com carinho pelo público. Como o querido anjo Adriano (Felipe Camargo), pois, além de divertido e romântico, o personagem meio atrapalhado ganhou o coração do público com seu carisma e pela sua devoção à Isabela. Sua paixão é tanta que no fim da novela ele se transforma em humano de vez para ficar com sua amada.

Já Isabela, personagem de Isabela Garcia, é uma jovem bondosa e generosa. Adriano se apresenta para a moça como seu instrutor de tênis, e, por causa dessa proximidade, o casal se apaixona. A torcida pela humana com um anjo deu um toque especial para a expectativa pelo desfecho da história. Adriano fica encantado pela moça, motivo suficiente para não querer levá-la para a morte. Depois do acordo com o Anjo da Morte, Adriano se vê numa enrascada: Isabela só poderia cometer mais dois pecados, caso o terceiro acontecesse, ela morreria. A preocupação com o bem-estar da jovem fez com que o anjo tentasse protegê-la de um destino trágico.

Com média de 39 pontos no Ibope, a telenovela deixou saudades para os telespectadores que acompanharam o desenvolvimento do casal e dos outros personagens ao longos dois 143 episódios exibidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor de Mãe, a nova promessa das 21h

Escrita por Manuela Dias e dirigida por José Villamarim, a nova obra das 21h promete ser gigante e manter a audiência do público. Hoje...